do Lema Mágico

A preparação do templo sagrado, as vesperas da iniciação, exigem certas práticas, muitas delas comuns a vários grupos e ordens estabelecidas, marcando assim a entrada do aspirante a Neófito do Templo, abre-se assim as portas para os mistérios, a chave dos segredos e a comunhão do novo adepto com os simbolos, palavras e ritos por intermédio dos mestres ou tutores, destinados à guiar seus passos pela Senda, ultrapassando as Ordálias atrás da quintessencia, a centelha divina e o acolhimento e reconhecimento de seus iguais, seus irmãos, seus companheiros de jornada.

Entre as práticas utilizadas e incentivadas por muitas dessas ordens e grupos iniciáticos é a escolha de um Nome Mágico, um Mote que marca a passagem da vida profana para o reocnhecimento dentro do circulo interno. Existemmuitos usos para os nomes, e muitos adeptos possuem mais de um, variando conforme sua finalidade, uma forma de manter linhas distintas, como no caso de Iniciados em mais de uma ordem mágica.

Muitas ordens utilizam essa prática, como forma de incentivar a verdadeira fraternidade, onde seus nomes, profissões, posições sociais e credo não importam, e o Nome escolhido mostra, entre os irmãos, suas intenções, sua personalidadeou interesses enquanto indivíduos.
Esse nome pode surgir de diversas formas: pode ser um lema, uma palavra, um nome, usando-se comumente palavras em outras linguas para determinados significados, variantes de palavras, declinações e mesmo anagramas. Há quem prefira Motes simples, ou mesmo amsi rebuscados, vai das aspirações da pessoa, conforme o que ela quer atrair para si, a identidade que pretende criar em torno de si.

Nomes trazem consigo vibrações, forças ao ser usado, e isso deve ser pensado com o devido cuidado, pesquisar e estudar todas as possibilidades que o moto tras para si, sejam caracteristicas boas ou ruins, tudo deve ser considerado, posicionar-se e assumir os riscos é parte da jornada. Deve-se ter o devido cudiado ao escolher nomes de entidades, sejam deuses, anjos ou personalidades ilustres de outros tempos: o nome atrairá a influência dessa energia para a pessoa, tanto nas caracteristicas positivas quanto nas negativas, e uma escolha indevida pode ser perigosa.

Buscar um arcano no tarot, um número específico, e usar de numerologia e qabalah para os calculos também são bem-vindos, assim pode-se manipular com calma e cuidado as energias que se quer, como um numero que complemente um valor que já carrregue, como a numerologia de seu nome de batismo, ou atrair algo que falta ou que precise trabalhar com maior cuidado, como caracteristicas do mapa astral ou mesmo traços que queiram ser modificados ou exaltados.
Um cuidado deve ser tomado ao pensar em nomes de anjos ou deuses, pois a atribuição do nome atrás para si todas as caracteristicas da entidade, e pode não ser realmente um bom negócio.

Entre exemplos de motos conhecidos, cito:

Julian Baker – Causa Scientiae (latim: “Por uma questão de conhecimento”)
Edward Berridge – Resurgam (Latim: “Eu ressuscitarei”)
Aleister Crowley – Perdurabo (do latim: “Eu perdurarei até o fim” a letra O no final significa: Nada)
Florence Farr – Sapientia Sapienti Dona de dados (em latim: “A sabedoria é um dom dado para o sábio”)
FL Gardner – De Profundis Ad Lucem (latim: “Das profundezas para a luz”)
Moina Mathers Bergson – Vestigia nulla retrorsum (Latim: “Nunca refarei meus passos”)
Samuel Liddell MacGregor Mathers – ‘S Rioghail Mo Dhream ( Gaelic : “Real é a minha raça”)
Perca Elaine Simpson – Fidelis (do latim: “Fiel”)
Coronel Webber – Non Sine Numine (latim: “Não sem o favor divino”)
William Wynn Westcott – Aude Sapere (do latim: “Dare to Know”)
AFA Woodford – Sente-se Lux et Lux frutas-(do latim: “Haja luz e houve luz”)
William Robert Woodman – Magna Veritas est (latim: “Grande é a Verdade”)
William Butler Yeats – Demon est Deus inversus (latim: “O demônio é o inverso de Deus”)
Israel Regardie – Ad Gloriam Majoram Adonai (do latim: “Para a maior glória do Senhor”)

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “do Lema Mágico

  1. Lindo lindo lindo *–*

    Já disse que amei e digo de novo HAHAHAH’

    (Você disse que aqui eu posso ser melosa, então vou aproveitar HAHAHAH’)

    Eu sempre amei o jeito que você escreve *-* Ele é dinamico o suficiente pra fazer as pessoas leigas, como eu, entenderem coisas que são mais complicadas, mais profundas.

    Parabens, meu amor *-*

    Amo você ❤
    HAHAHAHA'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s