O Monge Noviço e o Yogue

Um monge noviço pergunta a um yogue muito mais velho: “O que você faz, na condição de um ser iluminado?”
Ao que o outro respondeu, depois de uma pausa: “Eu caminho, como e durmo.”
O jovem monge ficou muito surpreso.”Mas eu também caminho, como e durmo”, ele respondeu.
“Sim”, o outro sorriu. “Mas quando eu caminho, eu caminho. Quando eu como, eu como. E quando eu durmo, eu durmo”.

Fonte: Budismo para Pessoas Ocupadas, David Michie, Editora Pensamento

Deixe um comentário

