Coelestium

Caros companheiros, amados ir.: e demais caminhantes da senda, venho hoje para um artigo diferente do normal, mas que merece a mesma atenção e carinho de todos os outros temas do blog, vim para falar sobre indumentária mágica.

É fato que  muitos ao iniciar seus caminhos no meio oculto, e mesmo durante o decorrer da jornada, muitos se deparam com certos percalços: a falta de material sério, ou mesmo indumentária correta para o assunto. Muitos recorrem para lojas de produtos para Umbanda, ou lojas especializadas em incensos, que infelizmente são poucas fora dos grandes centros, e ainda assim sem muito a oferecer fora incensos, velas e demais artigos. Muitos praticantes de várias linhas, de Enochiano a Magia Oriental sempre recaem no mesmo ponto: é necessário o equipamento, arma mágica ou adereço, e sem um material feito segundo as corretas orientações das respectivas linhas de pensamento, muito pouco ou nada pode ser feito.

Muitos materiais muitas vezes devem ser feitos pelo próprio praticante, como o Bastão de Lótus, Pantáculos e demais armas mágicas para rituais como os da G.D., A.A., O.T.O e outras ordens, muitas vezes artesanalmente, e a falta de instrução adequada, o tempo que se leva para confeccionar, ou mesmo a disponibilidade do material correto podem ser ser alguns dos problemas enfrentados.

Para tanto, a algum tempo descobri um blog voltado para suprir essa falta de material para aplicação em práticas mágicas: o Coelestium.
Como diz no About do blog:

A grande verdade é que, em maior ou menor grau, goste ou não, todo ser humano faz Magia. Nós sabemos disso e temos muito orgulho de sermos humanos… e de fazer Magia.

Foi pensando em pessoas como nós que resolvemos criar um espaço para todos aqueles que trilham a Senda.
Escolhemos o nome Coelestium – celestial, em latim – para designar o norte da nossa Busca.

O amor pela Arte é seu. Nós temos as ferramentas. O céu é o limite.

Veja alguns de seus produtos:

Bastão de Lótus –

Bastão de Lótus é a ferramenta mais completa do Magista, levando-se em conta sua versatilidade e abrangência de usos. Seu simbolismo compreende a ação das forças do Espírito, daMatériaZodiacaisPlanetárias e dosElementos.

Pode ser empunhado em diversos tipos de rituais, e o limite para sua utilização é a criatividade e o conhecimento do Magista. Quando não estiver em uso, deve ser guardado em linho branco fino.

 Bolas de Cristal –

A prática da visualização – ou skrying– é tão antiga quanto a própria humanidade.

Espelhos mágicos, placas, bacias com água ou mesmo sangue figuram na história da Magia como ferramentas eficazes, mas nenhum destes métodos é tão conhecido e tradicional quanto a visualização em esferas cristalinas.

visualização em bolas de cristalmostrou todo seu potencial nas mãos do mago elisabethano John Dee e seu  assistente Edward Kelley, que juntos contataram criaturas espirituais posteriormente identificadas como anjos – sendo legados na ocasião com o conhecido Sistema de Magia Enochiana.

Rosa-Cruz Hermética –

Rosa Cruz, símbolo máximo de diversos grupos herméticos ao redor do globo, é a síntese daBusca do Iniciado. Representa a Cruz emTiphereth, sendo o receptáculo e centro das forçasSefiróticas e dos Caminhos da Árvore da Vida.

Costumeiramente levada em um colar amarelo de seda, é uma jóia de uso geral em todo trabalho Mágico. Quando não estiver em uso, deve ser guardada em linho ou seda branca.

 

Pantáculo da Terra –

O Pantáculo é, dentre as chamadas Armas dos Elementos, o símbolo da Terra, representando o naipe de ouros no Tarot e o segundo Heh no nome sagrado YHVH.

Amplamente utilizado em rituais diversos cuja tônica é o elemento Terra, o Pantáculo é uma peça cujo uso na Magia remonta aos primórdios da Tradição Ocidental Clássica. Quando não estiver em uso, deve ser guardado em tecido negro, cor que possui a faculdade da vedação astral.

Para entrar em Contato

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s