Samadhi

Samadhi é, em sânscrito, a “união da consciência individual com a consciência cósmica”, o estado de união do Homem com o Universo em perfeito equilibrio.

Nada melhor para um re-começo para o blog, após um periodo já bastante produtivo, um novo ponto de partida, onde novos conhecimentos se descortinam às portas do templo, ao adentrar o umbral dos novos tempos, das novas revelações, um início de um novo ciclo, de evolução pessoal e espiritual, e aprendizado.

O homem enquanto microcosmos é isso: a essência dessa busca de conhecimento, de completar-se a si mesmo em todos os sentidos, descobrindo em si o mundo, e ao descobrir o mundo, reconhece a si mesmo, sendo este, enquanto Malkhut, a síntese do Universo que o permeia.

Uma jornada de todos, onde cada um tem seu próprio passo, onde cada um tem seu próprio tempo em busca do novo, em busca do que lhe completa. Encontrando em si a razão do mundo, e no mundo a razão de si. Não somos iguais, mas compartilhamos o mesmo mundo, os mesmos sentimento e conhecimentos, mesmo que de formas e em periodos diferentes, somos irmãos em jornada, companheiros de evolução espiritual. Irmãos acima de tudo.

Não há melhor nem pior, há sim o quem sabe um pouco mais, e como tais, compartilham conosco desse conhecimento, verdadeiros mestres em seus papéis em verdadeira fraternidade.

Que o blog possa servir de guia aos que buscam o próprio caminho, de consulta para quem busca comparar conhecimentos, e quer acima de tudo o conhecimento como forma de liberdade, de independência em nome de algo maior, em nome da Grande Obra, ou mesmo, quem sabe, de uma simples leitura de fim de tarde, ao repensar velhos assuntos, ou busca de novos temas de conversa.

Que o brilho e o perfume da Rosa Hermética lhes acompanhe por onde forem, ficam aqui os votos de sincera fraternidade, e que a graça do Universo vos acompanhe.

Obrigado e até breve.

Anúncios

Um comentário sobre “Samadhi

  1. nao existe a verdade e sim as meias verdades, pode ser verdade para um e mentira a outrem e vice versa.
    tudo esta no todo e o todo esta no tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s